Conselho Federal da OAB lança cartilha sobre saúde mental na advocacia

Gran OAB | Cursos Online

Nessa segunda-feira, 2, o Conselho Federal da OAB lançou a “Cartilha da Saúde Mental da Advocacia: o Cuidado de Si como inerente à preservação dos Direitos dos Outros”.

De autoria e coordenação da conselheira Federal da OAB Sandra Krieger Gonçalves, o projeto foi idealizado pela Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB Nacional, presidida por Sandra, e pelo conselheiro Federal Emerson Delgado Gomes.

De acordo com o Conselho, o objetivo da cartilha é lançar luz sobre o tema no âmbito da advocacia no Brasil, estimulando a discussão, a busca pela prevenção e o tratamento de problemas de saúde mental que têm relação com o exercício da profissão.

“Pode ser um tema desconfortável, mas no mês mundial de prevenção ao suicídio concebemos essa cartilha para que os profissionais da área jurídica possam enfrentar essas doenças sem preconceito e buscar o auxílio médico e contar com o apoio institucional da OAB”, afirma a conselheira Sandra Krieger.

A cartilha será distribuída em versão impressa entre os conselheiros, e também em versão digital online.

Fonte: Migalhas

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXVII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online conta com um projeto focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o Gran OAB. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *