Direito administrativo: o que é e como estudar

Direito administrativo: o que é e como estudar

Direito administrativo é a ramificação autônoma do direito público. Se concentra na administração pública e tem como finalidade a organização de órgãos públicos, suas relações e funcionários. Ou seja, ele está mais próximo dos cidadãos do que muitos imaginam, além de estar sempre buscando a modernização dos serviços públicos.

Com o Gran Cursos Online, você pode aprender mais sobre essa área do direito e se preparar para passar na prova da OAB! Uma das melhores formas de estudar direito administrativo é realizando Questões OAB. Dessa forma, quando chegar a hora da prova, você já estará acostumado com o estilo das perguntas e se sairá muito bem.

Direito administrativo descomplicado

Ter noções de direito administrativo é mais simples do que parece. O fato dessa área ser autônoma significa que existem regras e princípios próprios da mesma, conhecidos como regime jurídico-administrativo. Ele envolve a legislação brasileira que está voltada para as instituições e cargos públicos, cumprindo um papel muito importante perante a sociedade.

Direito administrativo para concursos

Lembre-se de que os princípios do direito administrativo envolvem eficiência e legalidade. Dessa forma, o Estatuto OAB impõe que você tenha o certificado do Exame da Ordem antes de realizar certos concursos. Especialmente no caso de cargos judiciários, muitas vezes é necessário.

Direito administrativo: tudo o que você precisa saber com o Gran Cursos Online

No Gran Cursos Online, você tem acesso à plataforma Gran OAB e aumenta suas chances de ser aprovado na prova. Com a oportunidade de estudar onde e quando quiser, com materiais em PDF, fica mais fácil arranjar tempo e se dedicar. Experimente por sete dias grátis e comprove nossa qualidade de ensino. Fique atento ao Calendário OAB 2019 e não deixe a oportunidade de realizar os seus sonhos ficar para trás!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *