Edital OAB: SAIU o edital do XXIX Exame de Ordem!

Confira os detalhes do XXIX Exame de Ordem (edital OAB)

Edital OAB foi publicado! Inscrições até o dia 10 de maio!

Edital OAB foi publicado! Inscrições até o dia 10 de maio!

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou o edital OAB para o XXIX Exame de Ordem.

As inscrições estarão abertas a partir das 17h do dia 03 de maio ao dia 10 de maio, às 17h, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora de todas as etapas do exame.

O valor da taxa de inscrição é de R$260,00, o pagamento deve ser feito até dia 07 de junho para que a inscrição seja homologada.

O edital OAB do XXIX Exame de Ordem, assim como todos os anteriores, será subdividido em 2 fases.

A primeira fase compreende todo o conteúdo teórico em 80 questões de múltipla escolha, já a segunda etapa se baseia em questões discursivas e uma peça prático-profissional.

A aplicação da prova objetiva que compõe a primeira fase do Exame de Ordem será aplicada na data provável do dia 30 de junho, das 13h Às 18h (horário de Brasília).

Para a segunda fase, os candidatos serão avaliados no dia 18 de agosto, das 13h às 18h. Os locais de realização das provas serão divulgados no endereço eletrônico http://oab.fgv.br.

Edital OAB 1ª fase:

A primeira fase de avaliação do edital OAB será subdividida entre 80 questões de múltipla escolha direcionadas às disciplinas de:

Para ser aprovado e convocado para a segunda etapa do Exame,  o candidato deve acertar no mínimo 50% da prova (40 questões).

Edital OAB 2ª fase

A prova prático-profissional valerá 10,00 (dez) pontos e será composta de duas partes:

1ª parte: Redação de peça profissional, valendo 5,00 (cinco) pontos, acerca de tema da área jurídica de opção do examinando e do seu correspondente direito processual, conforme as opções a seguir:

a) Direito Administrativo;
b) Direito Civil;
c) Direito Constitucional;
d) Direito do Trabalho;
e) Direito Empresarial;
f) Direito Penal;
g) Direito Tributário.

2ª parte: Respostas a 4 (quatro) questões discursivas, sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada, relativas à área de opção escolhida na 1ª parte do Exame.

É preciso estar atento ao edital para que se tenha conhecimento sobre o conteúdo pragmático de cada uma das disciplinas.

Apesar de ser permitida a consulta, a prova discursiva da OAB é a que possui um dos maiores índices de reprovação.

O exame de Ordem é realizado anualmente e destina-se aos candidatos que pretendem exercer a advocacia, seja ela privada ou pública.

Além de garantir o exercício legal da profissão, o exame de OAB assegura que o candidato tenha o conhecimento prático-teórico de todo o conteúdo estudado durante a graduação.

Detalhes do Edital OAB (XXIX Exame de Ordem)

  • XXIX Exame de Ordem (edital OAB)
  • Período de inscrições: a partir das 17h do dia 03 de maio ao dia 10 de maio, às 17h
  • Valor da taxa de inscrição: R$ 260,00
  • Data da prova da 1ª fase: 30 de junho
  • Data da prova da 2ª fase: 18 de agosto
  • Link do edital OAB

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIX Exame de Ordem!

matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Gran OAB focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *