Edital OAB: SAIU! Confira AQUI os detalhes sobre o XXVIII Exame de Ordem!

Acabou de sair o edital OAB para o XXVIII Exame de Ordem!

Edital OAB: XXVIII Exame de OrdemAtenção examinandos/as! A Ordem dos Advogados do Brasil e a Fundação Getulio Vargas acabam de divulgar o edital de abertura do XXVIII Exame de Ordem Unificado.

O período de inscrições terá início às 17h00min do dia 24 de janeiro de 2019 e segue até às 17h00min do dia 1º de fevereiro de 2019, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br, observado o horário oficial de Brasília/DF. Os examinandos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais) até o dia 28 de fevereiro de 2019. Vale lembrar que a homologação da inscrição somente se dará após o pagamento da taxa de inscrição.

Edital OAB: 1ª fase

A aplicação da prova objetiva acontecerá nas cidades listadas no Anexo I do edital, conforme informações abaixo:

  • Data: 7 de março de 2019;
  • Horário: das 13h às 18h (horário oficial de Brasília/DF;
  • Número de questões: 80;
  • Tipo de questão: múltipla escolha;
  • Caráter: eliminatório.

    A prova objetiva conterá, no mínimo, 15% (quinze por cento) de questões versando sobre Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos e Filosofia do Direito. Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico http://oab.fgv.br na data provável de 11 de março de 2019.

Edital OAB: 2ª fase

A aplicação da prova objetiva acontecerá nas cidades listadas no Anexo I do edital, conforme informações abaixo:

  • Data: 05 de maio de 2019;
  • Horário: das 13h às 18h (horário oficial de Brasília/DF;
  • Questões: 1 redação de peça profissional + 4 questões discursivas;
  • Tipo de questão: discursivas;
  • Caráter: eliminatório.

A prova prático-profissional valerá 10,00 (dez) pontos e será composta de duas partes:

1ª parte:

Redação de peça profissional, valendo 5,00 (cinco) pontos, acerca de tema da área jurídica de opção do examinando e do seu correspondente direito processual, conforme as opções a seguir:
a) Direito Administrativo;
b) Direito Civil;
c) Direito Constitucional;
d) Direito do Trabalho;
e) Direito Empresarial;
f) Direito Penal;
g) Direito Tributário

2ª parte:

Respostas a 4 (quatro) questões discursivas, sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada, relativas à área de opção do examinando e do seu correspondente direito processual, indicada quando da sua inscrição, conforme as opções citadas anteriormente.

Os locais de realização da prova prático-profissional serão divulgados no endereço eletrônico http://oab.fgv.br na data provável de 29 de abril de 2019.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

Como Passar XXVIII Exame de Ordem? Análise do edital OAB e dicas de estudo!

Para auxiliar os bacharéis a se atentarem aos detalhes importantes do novo Exame e para planejar um cronograma de preparação preciso e eficiente, o Gran Cursos Online realiza hoje, 24 de janeiro, o evento “XXVIII Exame de Ordem – Como passar?” direcionado para o recém publicado edital do XXVIII Exame de Ordem.

O evento será conduzido pelo professor, advogado e especialista em provas da OAB, Marcelo Borsio e pelo professor Leandro Alencar. Os docentes analisarão minuciosamente o edital, levantando os principais pontos a serem debatidos, novidades e eventuais mudanças no edital do certame, destacando os pontos essenciais das disciplinas cobradas e fornecendo valiosas dicas de estudo para sua preparação. Além disso, você poderá tirar suas dúvidas com os professores em tempo real via chat.

O evento será ao vivo e gratuito e tem o objetivo de destrinchar o edital publicado, passando orientações importantes para os alunos montarem uma tática de estudos que proporcione a conquista desse sonho!

O “XXVIII Exame de Ordem Como passar?” será transmitido hoje, a partir das 19 horas, no canal do Gran Cursos Online no Youtube. Não perca!

Inscreva-se gratuitamente clicando na imagem ou preenchendo o formulário abaixo:



Edital OAB: gabaritos e resultados

O gabarito preliminar da 1ª fase será divulgado até às 22h do dia 17 de março de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O resultado preliminar da 1ª fase será divulgado na data provável de 29 de março de 2019.

Os padrões de resposta da 2ª fase serão divulgados até às 22h do dia 05 de maio de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O resultado preliminar da 2ª fase será divulgado na data provável de 05 de maio de 2019.

Edital OAB: recursos

Período para recursos contra o gabarito preliminar da prova objetiva: de 29 de março a 1º de abril de 2019

Período para recursos contra o gabarito preliminar da prova prático-profissional: de 24 de maio a 27 de maio de 2019.

Edital OAB: resultado final

O resultado final do XXVIII Exame de Ordem será divulgado na data provável de 05 de junho de 2019 no site da Ordem dos Advogados do Brasil e no site da Fundação Getulio Vargas.

Edital OAB: XXVIII Exame de Ordem – Cronograma Completo

Edital OAB: cronograma do XXVIII Exame de Ordem Unificado

Cronograma do XXVIII Exame de Ordem Unificado

Detalhes XXVIII Exame de Ordem (prova OAB):

  • XXVIII Exame de Ordem (prova OAB)
  • Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • Escolaridade: nível superior em Direito
  • Estados: nacional
  • Inscrições: de 24 de janeiro a 01º de fevereiro de 2019
  • Taxa: R$ 260,00
  • Provas: 17 de março de 2019 (1ª fase) e 05 de maio de 2019 (2ª fase)

Edital

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o Exame de Ordem!

Matricule-se

O Gran Cursos Online conta com um projeto focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o Gran OABA renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas.É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *