Jornada de Direito Processual Civil recebe propostas de enunciados até 20 de julho

Gran OAB | Cursos Online

O Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal recebe, até 20 de julho, propostas de enunciados sobre temas relativos ao Direito Civil para a II Jornada de Direito Processual Civil. O evento será em Brasília, nos dias 13 e 14 de setembro deste ano.

O objetivo da jornada é padronizar posições interpretativas sobre o novo Código de Processo Civil. Os interessados podem enviar até três proposições de enunciados, por meio de formulário disponível no site do CJF, que serão avaliadas por comissões temáticas e depois selecionadas em plenária.

Nesta edição, as propostas deverão ser encaminhadas por temas: parte geral, processo de conhecimento, tutela provisória e procedimentos especiais, recursos e precedentes judiciais e execução e cumprimento de sentença.

A coordenação geral do evento é do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Raul Araújo. O objetivo é reunir ministros do Superior Tribunal de Justiça, juízes, desembargadores, defensores públicos, procuradores, advogados, professores e outros especialistas. Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF.

Clique aqui para ler a portaria que regulamenta a jornada.

 

Fonte: Conjur

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXVI Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Gran OAB focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *