Prova OAB: confira comentários e recursos do XXIX Exame de Ordem!

Neste domingo, 30 de junho, milhares de candidatos participaram do XXII Exame de Ordem organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em conjunto com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O Exame foi composto de 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também foram cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Prova OAB: confira a correção dos nossos especialistas!

Os docentes do projeto Gran OAB do Gran Cursos Online comentaram a prova OAB de 1ª fase do XXIX Exame de Ordem. Você pode conferir os comentários e a análise no link abaixo.

As questões passíveis de recurso da prova Gran OAB serão disponibilizadas abaixo.

Clique AQUI e faça o download da prova TIPO 2 (AZUL) utilizada na correção

Gabarito da Prova OAB

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) já divulgou em seu site os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional, aplicada neste domingo. Já o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado no dia 15 de julho de 2019.

Prova OAB: recursos

O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 15 de julho de 2019 às 12h do dia 18 de julho de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF.

A equipe de docentes do Gran OAB, formada por mestres, doutores e especialistas em diversas áreas do Direito analisará por escrito as questões da prova aplicada neste domingo e fará um modelo das questões e peças de suas respectivas disciplinas. Os comentários terão o intuito de analisar o nível de exigência da prova, divulgar os conhecimentos técnicos necessários para a resolução e auxiliar os alunos na possível elaboração de um recurso, caso essa possibilidade seja constatada por algum dos professores. Confira abaixo:

Sobre a Prova OAB

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. A prova OAB pode ser prestada por bacharéis em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-la também os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Venha para o Gran OAB, turbine a sua preparação e tenha o melhor acompanhamento para vencer o Exame de Ordem da OAB!

A equipe do Gran OAB conta com mestres, doutores, professores e advogados que conhecem as particularidades das provas da OAB e que traçaram a ementa de um curso que visa auxiliar os alunos a consolidar os conhecimentos adquiridos durante a graduação e montar uma estratégia de preparação eficiente para conquistar a carteira vermelha na OAB!

Detalhes do Edital OAB (XXIX Exame de Ordem)

  • XXIX Exame de Ordem (edital OAB)
  • Período de inscrições: a partir das 17h do dia 03 de maio ao dia 10 de maio, às 17h
  • Valor da taxa de inscrição: R$ 260,00
  • Data da prova da 1ª fase: 30 de junho
  • Data da prova da 2ª fase: 18 de agosto
  • Link do edital OAB

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIX Exame de Ordem!

matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Gran OAB focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *