Saiba Mais OAB 57: Por que o Brasil se submete à juridição do Tribunal Penal Internacional?

Tribunal Penal InternacionalPor: Projeto Exame de Ordem | Cursos Online

Por que o Brasil se submete à juridição do Tribunal Penal Internacional?

 

 

O Brasil se submete à jurisdição do Tribunal Penal Internacional – TPI por dois motivos: por ter ratificado o Estatuto de Roma que criou o TPI; por expressa previsão constitucional, em virtude do disposto no artigo 5º, § 4º CF/88 inserido pela EC 45/2004 “o Brasil se submete à jurisdição de Tribunal Penal Internacional a cuja criação tenha manifestado adesão”.

 

 

 


Luciano Favaro – Mestre em Direito Internacional Econômico. Pós-graduado em Direito Civil e em Direito do Trabalho. Professor universitário na graduação em Direito e em cursos preparatórios para o Exame de Ordem e Concursos em geral. Advogado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

 

 

 


Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 1ª e 2ª fases do XXV Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Projeto Exame de Ordem focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *