STJ pauta para agosto repetitivos sobre uso de agravo de instrumento fora do previsto no CPC

agravo de instrumentoGran OAB | Cursos Online

A Corte Especial do STJ reúne-se no dia 1º de agosto para a abertura do semestre forense com uma pauta extensa de julgamentos previstos. Entre eles, estão dois processos com status de repetitivo que tratam da possibilidade de o artigo 1.015 do CPC/15 receber interpretação extensiva para admitir a interposição de agravo de instrumento contra decisão interlocutória sobre hipóteses que não estejam expressamente previstas no novel compêndio.

Os processos são relatados pela ministra Nancy Andrighi e a controvérsia foi delimitada em julgamento da Corte ocorrido em fevereiro deste ano. Na ocasião, o colegiado decidiu pela não suspensão do processamento dos recursos de agravo de instrumento que versem sobre idêntica questão em tramitação no território nacional.

Nos últimos meses, a ministra deferiu a inscrição, como amicus curiae, da ANNEP – Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo e da ABDPRO – Associação Brasileira de Direito Processual. O Conselho Federal da OAB também se manifestou nos autos como amicus curiae.

 

Fonte: Migalhas

Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXVI Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online conta com um projeto focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o Gran OAB. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *