XXVII Exame de Ordem: Edital publicado. Confira os detalhes!

Gran OAB | Cursos Online

Chega a hora de uma nova Prova da OAB!

A OAB e a  Fundação Getulio Vargas acabam de publicar o edital de abertura do XXVII Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil.

A inscrição consistirá na submissão, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br no período entre 17h00min do dia 18 de setembro de 2018 e 17h00min do dia 28 de setembro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, do formulário de solicitação de inscrição devidamente preenchido. Submetido o formulário, o examinando deverá imprimir o boleto bancário correspondente, lembrando que a homologação da inscrição somente se dará após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais).

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. A 1ª fase – prova objetiva – está programada para o dia 18 de novembro de 2018, das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília/DF. Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A prova objetiva conterá, no mínimo, 15% (quinze por cento) de questões versando sobre Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos e Filosofia do Direito. Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico http://oab.fgv.br na data provável de 12 de novembro de 2018.

Já a prova prático-profissional que exige a elaboração de uma peça profissional e quatro questões escritas será aplicada na data provável de 20 de janeiro de 2019. Ambas as provas serão aplicadas no turno da tarde e tem duração prevista de cinco horas. Os locais de realização da prova prático-profissional serão divulgados no endereço eletrônico http://oab.fgv.br na data provável de 14 de janeiro de 2018.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados até as 22h do dia 18 de novembro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 03 de dezembro de 2018.  Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados até as 22h do dia 20 de janeiro de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado na data provável de 12 de fevereiro de 2019.

O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 4 de dezembro de 2018 às 12h do dia 7 de dezembro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 13 de fevereiro de 2019 às 12h do dia 16 de fevereiro de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data provável de 18 de dezembro de 2018. A decisão da apreciação dos recursos da prova prático-profissional e o resultado final do Exame serão divulgados na data provável de 26 de fevereiro de 2019. Mais informações sobre o XXVI Exame de Ordem podem ser conferidos no edital que encontra-se na íntegra no final da página.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

  • Como Passar XXVI Exame de Ordem?

Para auxiliar os bacharéis a se atentarem aos detalhes importantes do novo Exame e para planejar um cronograma de preparação preciso e eficiente, o Gran Cursos Online realiza hoje, 18 de setembro, o evento “XXVII Exame de Ordem – Como passar?” direcionado para o recém publicado edital do XXVII Exame de Ordem.

O evento será conduzido pelo professor, advogado e especialista em provas da OAB, Marcelo Borsio. O docente fará uma análise minuciosa do edital recém publicado, levantando os principais pontos a serem debatidos, novidades e eventuais mudanças no edital do certame, destacando alguns pontos essenciais das disciplinas cobradas e fornecerá valiosas dicas de estudo para sua preparação. Além disso, você poderá tirar suas dúvidas com o professor em tempo real via chat.

O evento será ao vivo e gratuito e tem o objetivo de destrinchar o edital publicado, passando orientações importantes para os alunos montarem uma tática de estudos que proporcione a conquista desse sonho!

O “XXVII Exame de Ordem Como passar?” será transmitido hoje, a partir das 19 horas, no canal do Gran Cursos Online no Youtube. Não perca!

Inscreva-se gratuitamente clicando na imagem ou preenchendo o formulário abaixo:



Confira abaixo o cronograma completo do XXVII Exame de Ordem:

 

Detalhes XXVII Exame de Ordem:

  • XXVII Exame de Ordem
  • Banca organizadora: Fundação Getulio Vargas
  • Escolaridade: Nível superior em Direito
  • Estados: Nacional
  • Inscrições: de 18 de setembro de 2018 até 28 de setembro de 2018
  • Taxa: R$ 260,00
  • Provas: 18 de novembro de 2018 (1ª fase) 20 de janeiro de 2018 (2ª fase)

 

Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 1ª fase do XXVII Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online conta com um projeto focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o Gran OAB. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *