FGV divulga anulação de uma questão do XXVIII Exame de Ordem. Veja!

Gabarito OAB: FGV divulga retificação de questão e causa polêmica. Entenda!

Gabarito OAB: FGV divulga retificação de questão e causa polêmica. Entenda!

A Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pela aplicação das provas do Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil, divulgou retificação do gabarito preliminar da 1ª fase do XXVIII Exame de Ordem aplicada no dia 17 de março.

A retificação altera o gabarito de uma questão de Direito Civil. Na primeira versão do gabarito, a banca considerou como correta a alternativa “B”. Agora a FGV informa que a questão foi anulada.

Confira abaixo o enunciado da questão retificada:

Flora e Carlos pretendem contrair matrimônio. Flora tem 65 anos e, Carlos, 66. Por se tratar de segundas núpcias do futuro casal e já terem filhos oriundos de relacionamentos anteriores, eles não pretendem se tornar herdeiros um do outro e tampouco comunicar seus patrimônios. Diante do desconhecimento dos efeitos sucessórios do casamento, Flora e Carlos buscam aconselhamento jurídico sobre a possibilidade de sua pretensão. Assinale a opção que indica a resposta correta dada pelo(a) advogado(a) consultado(a).

A) Em razão da idade de Carlos, o regime de bens será o da separação obrigatória, o qual afasta a possibilidade do futuro casal ser herdeiro um do outro.

B) O futuro casal deverá optar pelo regime da separação convencional de bens, que permitirá a exclusão da qualidade de herdeiro de Flora e Carlos.
C) O cônjuge, no ordenamento jurídico brasileiro, sempre será herdeiro necessário, independentemente do regime de bens.
D) O ordenamento brasileiro não oferece alternativa para a pretensão do futuro casal.

Gabarito OAB: recursos

A professora do Projeto Gran OAB, Raquel Bueno, já havia sinalizado a existência de recurso para a questão 35 da prova durante a realização do pós-prova.

Confira a explicação para o recurso abaixo:

As demais fundamentações de recurso estão disponíveis no link abaixo:

Recursos OAB 

 

CURSO OAB GRATUITO E ONLINE: DIRECIONAMENTO DE ESTUDOS OAB 2ª FASE – MARCAÇÃO NO CÓDIGO

A equipe de mestres do Gran OAB estará ao vivo ministrando o curso online com foco na 2ª fase do XXVIII Exame de Ordem. A inscrição no curso é gratuita, basta preencher o formulário abaixo:




Estude conosco e tenha a melhor preparação para o XXIX Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online conta com um projeto focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o Gran OAB. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *