Regressiva XXVI Exame de Ordem: Confira as dicas dos mestres do Gran OAB para turbinar a sua preparação para a 1ª fase

Regressiva XXVI Exame de OrdemGran OAB | Cursos Online

O Exame de Ordem é a avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito, onde demonstram que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia. O exame é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil e é pré-requisito para que o profissional possa exercer a advocacia.

Sem o registro na OAB, o bacharel fica impedido de atuar como advogado. Com isso, ser aprovado no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e conseguir a tão sonhada carteira de advogado é o sonho de todos que estudam Direito. Essa tarefa, porém, não é nada fácil. Atualmente com índices altíssimos de reprovação, o Exame da Ordem assusta até mesmo os estudantes mais aplicados.

Apesar do XXV Exame de Ordem ainda não ter sido finalizado, o próximo exame, XXVI Exame de Ordem terá o edital publicado ainda neste mês e a aplicação das provas tanto de primeira, quanto de segunda fase já tem data para acontecer (1ª fase- 29 de julho; 2ª fase 16 de setembro).

A primeira fase do Exame de Ordem é composta por 80 (oitenta) questões objetivas de múltipla escolha, divididas entre 17 ramos do Direito. Quais sejam: Ética Profissional, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Direito Empresarial, Direito Ambiental, ECA, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal, Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Tributário e Direito Internacional.

Com a primeira fase do XXVI Exame se aproximando, é importante que os estudantes dos últimos semestres do curso de Direito já comecem a pensar em uma tática de preparação eficiente para lograr êxito na prova. Devido ao alto número de reprovações nas últimas edições, exige cada vez mais dedicação e um estudo orientado e direcionado para cada etapa da prova. Uma preparação orientada, disciplinada e consistente é a melhor tática para que os candidatos internalizem os conhecimentos das 17 disciplinas cobradas.

O grande desafio que os estudantes de Direito e bacharéis têm de enfrentar nesse período é a administração do tempo e de conciliar as atividades da faculdade ou trabalho com a preparação para o Exame de Ordem.

Pensando em auxiliar nossos alunos a fazer desde já uma preparação de excelência para esta prova, os professores do Gran OAB elaboraram dicas sobre os tópicos mais importantes e cobrados pela banca FGV nas últimas edições dos Exames da OAB. Essas dicas tem o intuito de trazer esclarecimentos rápidos e objetivos acerca de temas importantes de cada disciplina com o objetivo de fazer os alunos entenderem e internalizarem conhecimentos fundamentais que poderão fazer a diferença na sua prova.

 

Acompanhe as dicas, turbine sua preparação e saia na frente da concorrência. Confira a playlist completa abaixo:

 

  Estude conosco e tenha a melhor preparação para a 1ª fase do XXVI Exame de Ordem!
matricule-se 3

O Gran Cursos Online desenvolveu o Gran OAB focado na aprovação dos bacharéis em Direito no Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A renomada equipe de professores, formada por mestres, doutores, delegados, defensores públicos, promotores de justiça e especialistas em Direito, preparou um método online que dará o apoio necessário para o estudante se preparar e conseguir a aprovação. O curso proporciona ao candidato uma preparação efetiva por meio de videoaulas com abordagem teórica, confecção de peças jurídicas e resolução de questões subjetivas. É a oportunidade ideal para aqueles que buscam uma preparação completa e a tão sonhada carteira vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *